segunda-feira, 29 de setembro de 2014

... Depoimentos ( Testimonios )












A minha iniciação ao caminho sagrado de Tonantzin representa um marco que renovou meu olhar sobre a vida e, juntamente, a minha história! 

Tempos antes da iniciação
sentia necessidade de renovação, de recomeçar, de ter uma nova história... de trilhar um novo
caminho.

No dia da minha iniciação, duas perguntas foram feitas pela Flori: 
quem és tu 
e o que
te traz até aqui? 
Então, me apresentei: sou Alinne, tenho 23 anos, já tenho algumas marcas da
vida, mesmo assim não sinto com amargura. O que me trouxe até aqui é a vontade de trilhar
um caminho sem dualidade, um caminho sagrado. Continuamos o rito, acendemos um fogo e
queimei um passado que não foi bem vindo. Estava chovendo forte! Relampejava e trovejava!
Dentro do salão entrava um ventinho que dava movimento a luz das velas. E nada do fogo se
apagar, nós mesmas tivemos que apagar o fogo... hahahaha...(essa parte foi engraçada).
Embora todo o ritual tenha sido marcante, registro essa parte, porque até hoje sinto
um arrepio quando a minha memória o revive.
Mas meninas!! o melhor estar por vim, é o pós-ritual! 
Estejam bem alerta para
perceber as transformações! Passei a enxergar a vida com mais leveza, mais doçura, mais
poesia, mais música, mais dança, mais alegria. Consigo ver e sentir a beleza da vida na
expressão da natureza, quando cantam os passarinhos, nas árvores, nas flores, no mar, no céu,
no sorriso das pessoas e no sonho de cada um. Percebo também que dentro de mim existe
uma mulher forte, que não tem mais medo da vida. Sinto-me íntima de uma fortaleza, não sei
explicar, não tem começo nem fim, nem rosto. 

Essa força aumenta ainda mais com a prática
de uma meditação chamada ADI SHAKTI, faz muito bem!

Quero que todas as mulheres possam sentir a energia de um caminho sagrado. 
Tenho mais solidariedade com as mulheres. 
Quando vejo alguma amiga procurando por alguma
coisa que ela não sabe o que é, eu já sei o que significa: quer ser iniciada!!!

Por fim, quero partilhar a minha alegria de ser a primeira iniciada pela Flori Jácamo,
em Belém do Pará/Brasil, na Amazônia. 
A chave desse portal é guardada com carinho e zelo,
que é compartilhada com cada menina que vem sendo iniciada e, portanto, também, se torna
guardiã desse trabalho de recordar a força sagrada do feminino.

Homenagem a força criativa de Tonantzin
Olhe: o sol nasce e ilumina a beleza da Terra
Ouça: os passarinhos cantam seus segredos
Perceba: o vento dançando com as árvores
E as folhas celebrando e voando com ele.
Encante-se com o namoro do mar: ele cresce para beijar a praia
Toque na chuva...Respire a pureza da água

Entre na noite... venere a beleza do céu:  
a Lua que guia todas as estrelinhas, somos nós!
O ciclo se reinicia...lá vem o sol...Desacelere...
Sinta a respiração e escute um som que vem do coração: TO...NAN....TZIN...SIM!!!!!! TO...NASCENDO. <3.


( Alinne Carrilho , Mujer del camino Sagrado Tonantzin.)


4 comentários:

  1. Caminho de Luz, Paz e Amor. Viva a Rainha da Floresta: Tonantzin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Viva sempre a Grande madre que nos da a Vida Tonantzin ! ... Tlazocamati ! ( Gracias )

      Excluir
  2. De que forma posso entrar em contato com você? Por favor!

    ResponderExcluir
  3. Lucy Costa, pode me contatar por facebook: flori.jacamo o por Gmail: flori.jacamo@gmail.com Abraço!

    ResponderExcluir